Vivemos em um mundo que glorifica o “ocupar-se”, como se estar sempre ocupado fôsse sinônimo de sucesso, de status. Isso é burrice!
Não percebemos que estamos sempre querendo fazer mais do que podemos. Estamos sempre passando prazos apertados e que, no fundo, sabemos que não podemos cumprir. Achamos que temos tempo e energia para fazer tudo que querem de nós e estamos sempre tentando satisfazer os outros, por isso acabamos nos submetendo a prazos irreais que só vão gerar mais estresse.
Mas muitas vezes, não temos escolha. Temos que cumprir prazos ou realizar várias ações num espaço de tempo muito curto. O que fazer então?
Usar melhor seu tempo é a resposta. O que determina se uma pessoa tem mais tempo livre que outra é apenas sua capacidade de gerenciar seu tempo, nada mais do que isso. O tempo é o mesmo para todos, ninguém tem mais de 24 horas no dia. E isso é tempo o suficiente para realizar tudo que precisamos.
Ah, você discorda? Então talvez você esteja ocupado ou gastando tempo demais com coisas que não são prioritárias ou importantes.
Uma pessoa sempre ocupada nada mais é do que o reflexo de uma pessoa desorganizada, ineficiente e improdutiva. Hoje em dia, gestores e empresas estão cada vez mais cientes disso e valorizam muito mais aquele funcionário que termina suas tarefas o quanto antes do que aquele que fica trabalhando por horas após o expediente.
Melhore sua comunicação com sua equipe. Seja mais eficiente, planeje seu trabalho com antecedência e evite retrabalhos. Não descuide de sua saúde, de seu sono e sua alimentação. Você precisa de energia para lidar com um dia cheio e abrir mão de horas preciosas de sono ou de uma alimentação saudável é um tiro no pé.
Há uma série de boas práticas e processos que, quando bem executados, levam a uma vida muito mais tranquila, produtiva e livre de estresse.
Quer virar um mestre na arte de gerenciar seu tempo? Conheça nosso curso de Administração do Tempo e comece a desfrutar de uma vida mais tranquila!
Leave A Comment